VITAL participa do SIE 2018

O Salão de Inovação e Empreendedorismo 2018 (SIE) aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria na noite desta quinta-feira (08/11), composto por palestras, dinâmicas com a plateia, festival de food trucks e show, com um público de 1.200 pessoas. Os participantes foram instigados a refletir sobre seus propósitos de vida, e sobre o que cada um faz para tornar a vida da sua comunidade melhor.

O grupo de palestrantes foi composto por Paulo César Tinga, Porã Bernardes, Maurício Schneider e Juliana Hoch. De diferentes formas, todos abordaram a importância da inovação e do empreendedorismo em suas trajetórias pessoais. 

Confira um pouco sobre os palestrantes:

Paulo César Tinga é ex-jogador e diretor de futebol, teve passagem por grandes clubes brasileiros e internacionais. Além de investidor dentro do ramo imobiliário e entretenimento, Tinga falou sobre sua trajetória e a luta contra os diversos tipos de preconceitos.

Porã Bernardes é jornalista formado pela Famecos (PUC-RS). Atua na área de comunicação há 24 anos e trabalhou nas rádios Ipanema, Pop Rock e Atlântida, onde participou da bancada do Programa Pretinho Básico. Mestre em Design Estratégico e professor pela Unisinos, atualmente pesquisa o impacto do novo ambiente digital nas mídias tradicionais e nas organizações como um todo.

Maurício Schneider é um empreendedor que rodou o mundo trabalhando em mais de 60 países em busca de novos aprendizados pessoais e profissionais. Atualmente é CEO do Administrar é Preciso, um coletivo de administradores que trabalha com projetos de desenvolvimento de negócios, sócio da empresa de realidade virtual Imgnation Studios, e sócio da Solubio Tecnologias Agrícolas, uma empresa inovadora de biotecnologia.

Juliana Hoch, fundadora da VITAL, falou sobre sua trajetória desde a pesquisa até a criação da empresa, que nasceu para inovar e fazer a diferença no cenário da saúde brasileira. A empresa foi criada com o intuito de melhorar o Sistema de Transplante de Órgãos no Brasil, através da produção do Ácido Lactobiônico e hoje atua de diversas formas, aliando engenharia de materiais e nanotecnologia para agregar valor em produtos e processos. 

Após as falas dos convidados, na parte externa do Centro de Convenções da UFSM, os participantes puderam apreciar as comidas e bebidas de food trucks e se divertir ao som da dupla Luli & Marquinhos.

A organização do SIE 2018 também contou com a parceria da ONG Banco de Alimentos, para realizar a coleta de alimentos não perecíveis durante o evento, mediante doação dos participantes. O Banco de Alimentos de Santa Maria é uma organização social de interesse público, tendo como objetivo representar o combate a desnutrição e a obesidade, fazendo a distribuição correta dessas doações entre as entidades em maior necessidade.

 

  

Fotos: Willker Candido